quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Beatle George

Como parece desnecessário tudo tentar entender a todo momento, o que vale mesmo é mudar o que pode ser mudado e aceitar o que ainda não pode...em vez de ficar falando da minha própria vida ou dos meus companheiros de bares e caminhadas espirituais....deu vontade de escrever sobre as entidades que nos acompanham entre os nossos desencontros e encontros da vida!

O Beatle George criou-se uma ponte conectando Ocidente e Oriente.
Quando suas músicas, junto com os Beatles, começaram a viajar se expandindo pelos 4 cantos arredondados da Terra abriu-se caminhos que apresentavam um leque de repertório muito além das influencias Inglesas do outro lado do oceano e das que pipocavam aqui pelo Norte da America.


Uma vez li a autobiografia do Eric Clapton, um dos ícones da guitarra que foi bastante amigo do George. Até que...até que, quis expandir a parceria musical pra compartilhar com o parceiro a mulher com quem ele formava casal e os dois amavam. Diz o Eric que tentou se esquivar, mas acabou sendo inevitável...

A segunda música mais regravada da história produção? Something in the way she woos me... É isso mesmo?Inspirada na mulher, na Anima, no ser feminino! Nesse caso inspirada na Pattie...Gosta pouco, né?!




O Eric (olha a intimidade) conta no seu livro que apesar de ter conseguido se livrar do vício da heroína só conseguiu começar a encarar seu problema com álcool quando estava internado depois de muitas tentativas e acabou cedendo no quarto de joelhos pedindo ajuda Divina por que a situação estava insustentável. Acidente de carro, ficar chapado alucinado no palco deitado sem conseguir tocar e cantar...Ninguém mais chamava ele pra dar aquela cheiradinha na cocaine porque ele estava entornando o litro e causando no rolê. Bom, depois de toda alastração e recuperação hoje em dia o Eric faz questão de tocar em toda virada de Ano (sóbrio) e algumas datas comemorativas pra pessoas que tratam do alcoolismo, já que é nessas épocas que mais a galera enfia o pé na jaca e daí pra cair no flerte fatal outra vez é um dois...

Essa daqui é quando o Eric ficou doidão, não por causa da branquinha, por causa da loira mesmo...
Mujer


De qualquer forma nem sei se o uso e abuso do alcahol teve a ver com o Clapton ter se esquecido ou talvez nunca fez questão de saber e colocar em prática a música popular brasileira "Mulher de amigo meu é instrumento musical"...

Só sei que apesar dele ter sido muito vacilão diversas vezes (tem coisa que contaram e ele jura que nem lembra) como ter feito comentários racistas de que seu país estava ficando superpopuloso (o que ele desmentiu e argumenta que seus maiores ídolos e influências são negros)...enfim, apesar de tudo isso ele teve a sorte de ter os amigos do lado.

Porra Clapton, mas tu é vacilão demaisss, hein?!Avacalhou...graças as merdas que você disse bêbado surgiu o festival ROCK AGAINST RACISM. Depois que apontam seu cinismo de ter gravado Bob você num guenta. 


Pega a mulher do amigo, diz merda e põe a culpa no álcool???As substâncias são apenaS chaves...a gente tem que ficar ligado com o que faz daquilo que entra e saí...aliás...eu preferia ficar sem saber que o baterista que tocava com o Eric no Derek and Dominus acabou matando a própria mãe...

Tirando as histórias trágicas que envolvem morte mesmo nesse mundo de sexo, drogas e rock and roll onde nem tudo são doces e flores, George organizou um festival em Bangladesh pro Eric e o Pete Towshend (do THE WHO) organizou o RAIBOW CONCERT pra incentivar o amigo a parar de usar drugs ;) fofo!

George e Clapton While My Guitar Gently Weeps


Mas, porém, entretanto, apesar da Pattie ter mexido com o coração dos dois (que aliás compuseram várias músicas de arrasar corações inspiradas nela) eles continuaram amigos e ficou claro que as relações vão além das aparências de serem perfeitas, parece que no final das contas tanto o fim do relacionamento com o George quanto com o Eric estavam relacionados à constante traições deles junto com o uso sem noção de bebidinhas tsc tsc...ai fode com tudo...A Eric, cansei de você, o Paul e o John são bem mais firmezas!

E ainda por cima, com toda a fama de rock star e oportunidade de viver a orgia lisérgica o Paul e o Jhon (depois da mãe do Jude) escolheram uma mulher como companheira e ficaram com ela até o fim!

Liberdade é também assumir relações e não só fugir,mas deixa pra lá...cada um toca a vida como pode!



She's Leaving home é inspiração do Paul e do John que ajudou a criar essa puta música...eles só cantam.....uma das músicas mais lindasss junto com uma orquestra...Também sobre uma menina mulher que resolve ir embora de casa....porque sentia que vivia sozinha...Baseado em fatos reais. 

Quem nunca se sentiu só? Quis fugir de casa e descobrir onde é o próprio LAR? Há muitas e muitas moradas....Como diria John (acho que foi ele que tb disse algo assim) o Paraíso está dentro de você...Viagens e viajens podem ajudar você a fugir ou a se encontrar ; )

Só sei que no meio da euforia, comodismo ou empolgação é triste perceber que partiu alguém que você podia ter amado mais...a começar por si mesmo...Só assim conseguimos amar mesmo alguém

Nossa curiosidades do mundo afora, segundo o guru Google, nessa obra prima She's a Leaving é primeira música que uma mulher toca junto com os Beatles...e ainda por cima HARPA! Foda,né?!

Conta no livro do Eric Clpaton que a mulher do George algumas vezes sentia que ele era muito duro e rígido consigo mesmo na sua busca espiritual, as vezes ficava com o humor deprimido e se isolava no seu quarto que era um santuário...mas quem nunca teve seus maus momentos?!

Hey, Jude, don't make it bad
Take a sad song and make it better
Remember to let her into your heart
Then you can start to make it better
Better, better,BETTERRRRRR



Todos esses maus momentos entre maus entendidos que nossos entendimentos são subestimados
 ( às vezes pelos outros, às vezes por nós mesmos, por meio de nossas atitudes ou ausência delas, ações e reações com suas consequencias e inconsequencias, coerencias e incoerencIas...até atingirmos

 a harmonia da CONSCIÊNCIA...

Tudo isso me faz sentir essa música bem humorada brasileira do Júpiter Maça (inspirada na gravadora The Beatles Apple Record, a maçãnzinha verde, outra maça que também mexeu com o mundo?)
"Ahh, eu deveria parar de beber
Porque não estou fazendo bem a quem me ama
Devia me converter ao induismo
Comida vegetariana, mantras e Krishna

Ha, aonde foooi parar aquele menino?
Que ha, queria cantar como o Beatle George
Aleluia, Hare Krishna
Krishna Krishna, Hare Hare




My Sweet Lord!!!

Só Tu mesmo Beleza Doce e Pura

A nos guiar, domando os desejos alucinados do nosso ego, fazendo com que a gente tome consciÊncia de nossas escolhas e caminhos...Trazendo Alegrias, firmeza, preenchendo nossas vidas de Amor
Doce Amor, assim (mesmo com alguns vacilos) a gente consegue realizar e viver o Sonho!!!!


"Although your mind's opaque,
Try thinking more if just for your own sake.
The future still looks good,
And you've got time to rectify all the things that you should.

Do what you want to do,
And go where you're going to.
Think for yourself,
'Cos I won't be there with you."


eternizado pela canciommm



Nenhum comentário:

Postar um comentário