quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sonhos são guias



Eis um poderoso e delicado mantra que está disponível e sempre acalma, traz segurança, confiança, firmeza e fé no Amor toda vez que acordo com aquele frio na barriga de um pesadelo quase morte, cheio de perseguições, mas ao mesmo tempo recheados de elementos inconsciêntes que são verdadeiros guias de como rompermos os caminhos ilusórios.

Sonhos que nos demonstram que a quase morte ou perda temporária do ego, aflito com aquilo que pouco sabe lidar e é impotente para controlar, são guias de como podemos unir nosso empenho pessoal com a ajuda da Providência Divina no caminho da integração de nossas sombras...para que aceitemos quem somos em essência, confiantes nas tranformações da vida que sempre flui em movimento.

Tudo acontece no momento proício, sem que a gente precise ficar o tempo todo acelerando as coisas.
Comecei a me desprender da maneira que me relacionava com conteúdos do falso ego que impediam a libertação , como medo, ansiedade e cíumes. Assim que decidi internamente vivenciar uma entrega para alterações de consciência recebi indicação do Manual Psicodélico baseado no Guia Tibetano dos Mortos. Lá tem dícas ricas, simples e importantíssimas de como proceder para que a gente permita o fluir do desfacelar das máscaras que ao longo dos tempos nos acostumamos a usar. Muitas vezes é realmente triste e desconfortável nos depararmos com aquele medo e cíume que fazemos de tudo pra esconder ou evitar....conteúdos que surgem de dentro, mas também emergem do coletivo.

Porém, só na entrega confiante de que a ilusão pode ser queimada, dissipada, transformada, transmutada e iluminada é que conseguimos crescer para além do nosso ego, para Onde Já Somos!

Essa música marca uma fase que foi intesificado o processo de cura e libertação da minha alma....uma música que baixa a ansiedade, faz a gente flutuar com a flauta, tem um instrumento divino que chama...chama...a luz da consciência...chama....Agora me fugiu a mente, mas também dou risada porque o vocal ás vezes lembra um amigo que parece cantar como um menino biscoito cheio de botões de açucar.

Toda vez que ele perde um de seus botões de açucar começa a chorar e a se lamentar, assim somos nós muitas vezes (ou pelo menos eu nesse processo que é louco e lento ;) quando algo saí fora do planejado ou quando alguém age d eum modo que não corresponde a ideia que tinhamos criado da pessoa (por mais que a gente digfa que não havia criado expectativas).

Enfim, o Universo é riquíssimo de possíbilidades, o outro muitas vezes é o nosso espelho e tudo está interligado. Para a cultura védica além do Deus da Criação e o da Conservação, há também o Deus da Destruição, responsável por destruir tudo aquilo que barra o Amor e nos impede de evoluir naturalmente no caminho da LUZ! Em um momento da minha vida que muita rigídez, préconceitos, mitos, baixo astral, fanatismo e baixa autoestima precisavam ser destruídos Shiva aparece-me como guia, por meio d ediversas formas na natureza, preservando sempre a EssÊncia da Vida. Aquele corajoso e caridoso sem afastar da minha pessoa por causa das minhas cobras e desejos terrenos....Aquele que tocou seu tambor, chacoalhou, integrou o mal como parte que é da natureza, apenas o transformou com sua DANÇA CÓSMICA...





Nenhum comentário:

Postar um comentário