terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Fumaça Fugaz


Já tive maus momentos
Já tive meus momentos
Já estive em momentos coletivos
Já coletei cores, canções e corações sortidos
Já namorei, enamorei, dancei e chorei
Já decorei poemas e já poetizei
Já fui alguém que não sou
Já sou alguém que não fui

Sim, já filosofei e devaneei desnecessária-mente
Já fingi não doer, já doí sem fingi
Já aceitei dores sem merecer
Já estou aprendendo a me defender
Já entrei na esquina paranoia delirante

Hoje estou na paz, mas dependendo do cachimbo
A paz vira fumaça fugaz e é capaz de eu vacilar
Vacilação com a tal da esquizofrenia
Loucura pouca é bobagem
Já é hora de equilibrar
Entre todas outras perspicácias musicais
Mutantes 

Já quis impressionar
complexar, florear
Mas sempre acabo voltando ao zero
Recomeçar
Ao simples

Adoro estar e vibrar em festivais
Rock and reggae all nigth
Mas além dos holofotes
e todo show de pirotecnia
além de toda vibração de um estádio lotado
Os momentos mais felizes em que fui
Soul
Estive

Foram e são aqueles simples
Marcados por uma roda de violão 
Descompassados compondo
Entre olhares e cantares
Cajon e canção do coração
Agogô, triangulo, prisma
Escaletinha escalando a espinha dorsal
Arrepiando a alma de qualquer boçal

Batuques no bongô
Lembro do Bongô do Castelo Rá Tim Bum
O entregador de pizzas à la reggae
Aposto que ele reggava de orégano suas delícias
Um dia levou o Nino o menino de 300 anos
Para sua fazenda onde comeu as gostosuras mais puras e simples
Simples Ser

E sentir e viver o reggae vai além de ter um estilo visual
É algo mais intrínseco, bem mais natural
Algo que é transmitido, mora no não dito
É algo que canta e encanta
Uma energia que repele as ilusões
Desfalece os medos
Une forças
Abre caminhos
Expande horizontes
Foca na foca que mergulha no mar
Alegre em seu banho matinal

Foca na naturalidade de deixar fluir e ser a energia vital
A energia vital que corre, silencia, dança e canta em nossos sangues
Já É em Nossa Alma...

(Fernanda Kellyda Rocha)


"Ser Regueiro não significa ouvir reggae, você pode ouvir o que você quiser!, SerRegueiro não é se vestir de hippie ou indiana, você pode ter o seu próprio estilo!, SerRegueiro não é ficar falando o tempo todo Jah bless, Brothers (dah), Sisters (tah), é saber o que essas palavras significam e o poder que elas tem! , Ser Regueiro não é correr atrás de um sonho, mas sim realizá-lo."

 Eis um clássico roots rock simplão de tudo.

 Sabe?Vou te contar uma coisa pra você (como me dizia uma criancinha de 3 anos que ajudei a cuidar uma vez ;) ...

 Esses dias tive a nítida impressãoq eu alguns seres que encarnam na Terra e dão vida para suas músicas e em suas 

canções que mesmo após morrerem se mantém eternizados e vivos toda vez que alguém as toca ou as canta...Senti que 

quando cantamos e vibramos um SOMMM atingimos um estado, ATEMPORAL MUSICAL...onde descobrimos ou re-

descobrimos que o compositor abriu pra gente um portal....um portal dimensional que quando ativado nos deparamos com a 

entidade da música que só e sentida, vívida e vivida naquele momento do agora...Há, e dispensa explicasõensss




Nenhum comentário:

Postar um comentário